segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fotografia de Moda

A linha de pesquisa Fotografia de Moda, inserida no Grupo de Estudos em Design Fotográfico, tem como objetivo analisar  a fotografia de moda em uma investigação dos aspectos técnicos e semiológicos que a compõem de forma identificar características de nossa identidade cultural, isto é, da brasilidade. 
O mercado da fotografia de moda encontra-se em expansão, oferecendo oportunidades de inserção de novos profissionais. A cada coleção, eventos de moda brasileira conquistam mais espaço na mídia, como o São Paulo Fashion Week (SPFW) e o Fashion Rio, o que demanda profissionais da fotografia competentes e qualificados para o registro imagético dos produtos exibidos e dos eventos. Nomes como Otto Stupakoff, André Passos e Gui Paganini, dentre outros, se destacam no meio fotográfico da moda no cenário brasileiro, pois possuem uma abordagem temática diferenciada. Com base na produção que temos de fotografia de moda, perguntamos: A fotografia de moda produzida expressa BRASILIDADE?  É possível identificar atributos presentes na fotografia que nos remete ao "ser brasileiro" ? Como eles estão sendo trabalhados? Acredita-se ser possível desenvolver fotografia de moda com qualidade e que valorize a nossa cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário